As comunicações propostas serão agrupadas em três eixos temáticos:
- 1. Desenvolvimento curricular e os materiais e outros recursos
- 2. Desenvolvimento Curricular e práticas letivas
- 3. Desenvolvimento curricular e formação de professores
As submissões podem ser feitas em português, inglês, ou espanhol.
Prazos para submissão
Até 30 de setembro de 2022 – Envio do texto integral da proposta de comunicação oral ou póster.
Até 23 de outubro de 2022 – Resposta da Comissão Científica sobre o processo de revisão.
Até 30 de outubro de 2022 – Envio da versão final do texto da comunicação oral ou póster.
Atenção:
Só serão aceites para apreciação os textos submetidos com pelo menos um autor pré inscrito no encontro até 30 de setembro.
Critérios para a revisão de propostas
Os textos propostos para comunicação oral ou póster estão sujeitos a revisão assente nos seguintes critérios:
- Identificação e clareza do problema/objetivo do estudo.
- Pertinência, adequação e atualidade da fundamentação teórica.
- Adequação e fundamentação da metodologia de investigação.
- Pertinência e sustentação dos resultados.
- Articulação, consistência e fundamentação das conclusões.
- Utilização do estilo APA nas referências.
- Clareza, organização e estrutura do texto.
- Consistência relativamente às normas definidas para a formatação do texto.
Normas para a edição de comunicações orais
Seguindo as normas para edição abaixo indicadas, o texto integral das comunicações orais deve ser enviado até 30 de setembro de 2022 para [email protected].
A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação, ou não, da comunicação oral submetida será enviada até 16 de outubro de 2022.
Extensão do texto
Texto integral com o máximo de 35.000 carateres, incluindo espaços e excluindo: título; nome; afiliação e contacto dos autores; resumo e palavras-chave.
Tipo de letra:
Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, 6 pontos após parágrafo
Estrutura:
O texto deve conter as seguintes informações, pela ordem indicada:
- TÍTULO, em maiúsculas
- TITLE, em maiúsculas
- Nome do(s) autor(es)
- Instituição do(s) autor(es), em itálico
- E-mail(s) do(s) autor(es)
- Resumo (até 1.600 carateres, incluindo espaços)
- Palavras-chave (máximo de cinco)
- Abstract (até 1.600 carateres, incluindo espaços)
- Keywords (máximo de cinco)
- Texto da comunicação
Normas para propostas de pósteres
Seguindo as normas para edição abaixo indicadas, o texto integral dos pósteres deve ser enviado até 30 de setembro de 2022 para [email protected].
A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação, ou não, do póster submetido será enviada até 16 de outubro de 2022.
Extensão do texto:
Texto final pode ser estendido até um máximo de 7.000 carateres, incluindo espaços e excluindo: título; nome, afiliação e contacto dos autores; e palavras-chave.
Tipo de letra:
Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, 6 pontos após parágrafo
Estrutura:
O texto deve conter as seguintes informações, pela ordem indicada:
- TÍTULO, em maiúsculas
- TITLE, em maiúsculas
- Nome do(s) autor(es)
- Instituição do(s) autor(es), em itálico
- E-mail do(s) autor(es)
- Palavras-chave (máximo de cinco)
- Keywords (máximo de cinco)
- Texto explicativo do conteúdo do póster