As comunicações propostas serão agrupadas em três eixos temáticos:

  • 1. Desenvolvimento curricular e os materiais e outros recursos
  • 2. Desenvolvimento Curricular e práticas letivas
  • 3. Desenvolvimento curricular e formação de professores

As submissões podem ser feitas em português, inglês, ou espanhol.

Prazos para submissão

Até 30 de setembro de 2022 – Envio do texto integral da proposta de comunicação oral ou póster.

Até 23 de outubro de 2022 – Resposta da Comissão Científica sobre o processo de revisão.

Até 30 de outubro de 2022 – Envio da versão final do texto da comunicação oral ou póster.

Atenção:

Só serão aceites para apreciação os textos submetidos com pelo menos um autor pré inscrito no encontro até 30 de setembro.

Critérios para a revisão de propostas

Os textos propostos para comunicação oral ou póster estão sujeitos a revisão assente nos seguintes critérios:

  • Identificação e clareza do problema/objetivo do estudo.
  • Pertinência, adequação e atualidade da fundamentação teórica.
  • Adequação e fundamentação da metodologia de investigação.
  • Pertinência e sustentação dos resultados.
  • Articulação, consistência e fundamentação das conclusões.
  • Utilização do estilo APA nas referências.
  • Clareza, organização e estrutura do texto.
  • Consistência relativamente às normas definidas para a formatação do texto.

Normas para a edição de comunicações orais

Seguindo as normas para edição abaixo indicadas, o texto integral das comunicações orais deve ser enviado até 30 de setembro de 2022 para [email protected].

A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação, ou não, da comunicação oral submetida será enviada até 16 de outubro de 2022.

Extensão do texto

Texto integral com o máximo de 35.000 carateres, incluindo espaços e excluindo: título; nome; afiliação e contacto dos autores; resumo e palavras-chave.

Tipo de letra:

Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, 6 pontos após parágrafo

Estrutura:

O texto deve conter as seguintes informações, pela ordem indicada:

  • TÍTULO, em maiúsculas
  • TITLE, em maiúsculas
  • Nome do(s) autor(es)
  • Instituição do(s) autor(es), em itálico
  • E-mail(s) do(s) autor(es)
  • Resumo (até 1.600 carateres, incluindo espaços)
  • Palavras-chave (máximo de cinco)
  • Abstract (até 1.600 carateres, incluindo espaços)
  • Keywords (máximo de cinco)
  • Texto da comunicação

Normas para propostas de pósteres

Seguindo as normas para edição abaixo indicadas, o texto integral dos pósteres deve ser enviado até 30 de setembro de 2022 para [email protected].

A resposta da Comissão Científica sobre a aceitação, ou não, do póster submetido será enviada até 16 de outubro de 2022.

Extensão do texto:

Texto final pode ser estendido até um máximo de 7.000 carateres, incluindo espaços e excluindo: título; nome, afiliação e contacto dos autores; e palavras-chave.

Tipo de letra:

Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, 6 pontos após parágrafo

Estrutura:

O texto deve conter as seguintes informações, pela ordem indicada:

  • TÍTULO, em maiúsculas
  • TITLE, em maiúsculas
  • Nome do(s) autor(es)
  • Instituição do(s) autor(es), em itálico
  • E-mail do(s) autor(es)
  • Palavras-chave (máximo de cinco)
  • Keywords (máximo de cinco)
  • Texto explicativo do conteúdo do póster